sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

TREM DE POUSO E PARTE DA ASA DE ULTRALEVE SÃO ENCONTRADOS NO MA

Peças foram encontradas em Anajatuba (MA), a 60 km de onde avião partiu.

Bombeiros voltam ao meio-dia ao local em buscas do piloto e passageiro.


Novas peças do ultraleve modelo PU-VCL que desapareceu na última terça-feira (9) de Carnaval no trajeto Arari-São Luís foram encontradas na madrugada desta sexta-feira (12), em Anajatuba (MA), a 130 km de distância da capital maranhense e cerca de 60 km de onde partiu. Segundo o major Israel Lopes, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), o trem de pouso dianteiro e parte da asa da aeronave foram encontrados em uma região de mangue e de difícil acesso, por volta das 3h. Dez militares trabalharam por quase 24h seguidas nesta etapa da operação de buscas.


Os bombeiros chegaram ao local após informações de testemunhas, que relataram avistar o equipamento passar ‘com motor falhando e esfumaçando’. Chovia na hora do acidente, ainda de acordo com o major. O militar acredita que galhos de árvores quebrados podem ser o indicativo do acidente aéreo na região.


Ainda não há informações, no entanto, sobre o piloto, José do Vale Filho, e o passageiro Júlio César de Moraes. No início da tarde desta sexta-feira, homens do CBM-MA voltam ao local. “Agora, ao meio-dia, nós vamos voltar ao local para buscar”, diz o major Israel. “Nosso objetivo é trazer as vítimas, com fé em Deus com vida”, completa.
As peças encontradas serão levadas ao Comando da Aeronáutica.

Buscas

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoaram mais de 20 horas à procura do ultraleve. O ultraleve levantou voo em Arari com destino a capital maranhense às 16h30 de terça-feira (9) e desapareceu. No momento chovia muito na região, segundo a FAB. Os dois ocupantes da aeronave são advogados e estavam visitando a cidade da região da Baixada Maranhense.

(DO G1 MARANHÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário