sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CIRCULAÇÃO DE CARROS DE GRANDE PORTE NO CENTRO DA CIDADE CAUSA TRASTORNOS A POPULAÇÃO DE BACABAL


É cada vez mais deprimente a situação para quem trafega pelas ruas de Bacabal, principalmente quando conduzindo um carro ou uma moto.  Ruas intrafegáveis devido a má conservação e agora no período invernoso a tendência é que as coisas piorem. Mais não para por aí. Avenidas e ruas mal sinalizadas e o grande fluxo de carros de grande porte no centro comercial da cidade causam grandes transtornos para quem precisa trafegar nestes locais, especialmente no horário comercial.


Se este blogueiro não está estiver enganado, existe ou já existiu um decreto-lei municipal que regulamentava a circulação de caminhões de grande porte e operações de carga e descarga no perímetro central da cidade, estabelecendo o horário do tráfego para este tipo de veículo, que seria após às 18 horas em dias comerciais.  A medida visava minimizar os problemas no fluxo do transito ocasionado pela circulação destes veículos.
 

O movimento de caminhões de grande porte no Centro, além de prejudicar o trânsito, ocasiona muitos  acidentes como também pode interferir no atendimento de emergências como no atendimento de uma ocorrência policial ou até mesmo na prestação de socorro a vítimas de sinistros por parte do Samu, onde segundos são vitais para a preservação da vida.

 Aliado a esta problemática ainda existe por parte de alguns comerciantes a falta de bom seno quando expõem os seus produtos em calçadas obrigando o pedestre a disputar espaço com motoqueiros e condutores de veículos.

As fotos que ilustram esta matéria foram tiradas no centro comercial, área do mercado central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário