terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

APÓS TRANSPOR BLOQUEIO POLICIAL, ARMA DE FOGO É ENCONTRADA EM CARRO EM QUE ESTAVA PACOVAN. A OPERAÇÃO FOI DO ESQUADRÃO FALCÃO DO 1º BPM/CPAM-3

Foram apresentados no plantão da Decop, por volta das 22h45, do dia 01, Josival Cavalcante da Silva, 40, conhecido como “Pacovan”, acusado de agiotagem em vários processos; Geraldo Valdonio Lima da Silva, 39, funcionário de Pacovan, e Thamerson Damasceno Fontinele, 29, bancário.  Os mesmos foram encontrados de posse de 01 (uma) Pistola, PT, Taurus, calibre. 380 mm, de nº NQE79448 com 08 (oito) munições, que estava no interior de um veículo, tipo Hilux; 04 (quatro) celulares; 03 (três) portas-cédulas e R$ 6.364,00 (seis mil trezentos e sessenta e quatro reais). A propriedade da arma foi assumida por Thamerson.



.
Os mesmos foram detidos após informações do Cipos que um veículo, tipo Hilux, branca, de placas OXU 3244, com três pessoas, haviam passado pelo bloqueio/barreira da Estiva em altíssima velocidade. Imediatamente, uma equipe equipe do Grupo Tático Móvel (GTM/1º BPM/Cpam-3), se deslocou até a Br-135, Km-01, Tirirical, nas proximidades do aeroporto e conseguiram interceptar o veículo, e na revista o material acime descrito foi encontrado.


No último dia 18 de novembro, Pacovan, foi preso, acusado de agiotagem na operação "El Berite"  em que também foi preso o  ex-prefeito de Bacabal (MA), Raimundo Nonato Lisboa



A reativação da Barreira da Estiva por parte do Comando de Policiamento de Área Metropolitana - 3 (Cpam-3), comandado pelo Coronel Egídio Amaral e composto pelo 1º e 21º Batalhão tem sortido considerável resultado. “Dezenas de armas, grande quantidade de drogas e foragidos da Justiça já foram presos nesta barreira, principalmente no horário compreendido entre as 19 e 02 horas da manhã. E agora estamos com o serviço reforçado  face do período momesco”, disse o comandante Egídio Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário